A Escola E B 2,3 D. Dinis não ficou de fora de mais uma Edição do Dia das Acessibilidades levada a cabo pela Associação Salvador, a maior de sempre até hoje com a participação de mais 20 mil alunos de todo o país!
Algumas turmas da nossa escola assistiram à Palestra online com a presença do fundador da Associação, Salvador Mendes Silva, e uma das muitas mentoras de Acessibilidades com quem a Associação tem o privilégio de trabalhar, Joana Reais, e foi um tempo extremamente importante para a sensibilização para esta temática da acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida.
Ao sermos uma das escolas selecionadas para a visita de um desses Mentores, tivemos a oportunidade de conhecer o Nuno Feio que realizou connosco o Peddy Paper das Acessibilidades e mostrou-nos em primeiro mão na sua cadeira de rodas, quais as dificuldades que vivencia diariamente por falta de acesso a espaços e bens a quem tem mobilidade reduzida.
Houve tempo para lhe fazer muitas perguntas, satisfazer a curiosidade e tirar as dúvidas que são muito comuns a quem não está habituado a conviver com alguém em cadeira de rodas. 
Todos chegaram à conclusão que este tipo de iniciativas é fundamental para mudar as mentalidades da nossa sociedade, chamando à atenção de quem lidera para os problemas que existem e precisam de ser resolvidos. 
Cabe a cada um de nós fazer a nossa parte! 
Fizemos uma promessa que gostaríamos de cumprir, descarregar a aplicação +acesso para todos e avaliar o maior número de lojas/estabelecimentos da nossa área de residência, a fim de que a Câmara Municipal de Odivelas tenha conhecimento e possa por mãos à obra! 
Juntos, queremos ajudar a Associação Salvador a continuar a mudar vidas! 
Contamos com toda a comunidade escolar!
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "DIA DAS ACESSIBILIDADES 20 DE OUTUBRO DE 2021 VAIS FICAR DE FORA?"
DIA DAS ACESSIBILIDADES - Vais ficar de fora?
Este ano, o Dia das Acessibilidades conta com a maior edição de sempre, no próximo dia 20 de outubro. Já contamos com mais de 15.000 inscritos!
O objetivo é envolver a comunidade escolar, empresas e universidades em todo país, com palestras, webinares e passeios de acessibilidade. O desafio é parar o país inteiro por esta causa!
Convidamos também todos os amigos e voluntários da Associação Salvador a juntarem-se a nós ao final do dia! Porto e Lisboa juntos num passeio de acessibilidades, às 18h00. Ponto de encontro:
- Lisboa: Avenida da Liberdade (em frente ao edifício do Diário de Notícias);
- Porto: Avenida dos Aliados (junto à Câmara Municipal do Porto)
Inscrições: