AVISO MATRÍCULAS 2020/ 2021

Despacho Normativo n.º 5/2020  -  Procede à alteração do Despacho Normativo n.º 6/2018

Matrículas via electrónica em:Matrículas via electrónica em:

                      https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home

 Perguntas Frequentes Portal das Matrículas: FAQS_MATRICULAS_2021

As matrículas da Educação Pré-Escolar e do 1ºciclo do Ensino Básico decorrem entre 4 de maio e 30 de junho de 2020

O pedido de matrícula é apresentado pelo Encarregado de Educação, preferencialmente, via internet no portal das matrículas https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pdm/#/portal/home
Não sendo possível o pedido de matrícula online, poderá fazê-lo presencialmente nos Serviços Administrativos do Agrupamento de Escolas D. Dinis, mediante marcação prévia efetuada por contato telefónico (219345300) ou por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).
Nota: Os registos de matrícula nos outros anos iniciais de ciclo 5º, 7º e 10º anos de escolaridade, as renovações de matrícula e os pedidos de transferência de escola nos 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário decorrem a partir de 26 de junho.

MATRÍCULAS-serviço de apoio da Câmara Municipal


Segue informação da Câmara Municipal relativa ao serviço de apoio para renovação das matrículas escolares. a funcionar no Balcão CMO da Loja do Cidadão de Odivelas.

AOS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

MATRÍCULAS-serviço de apoio da Câmara Municipal

 

Segue informação da Câmara Municipal relativa ao serviço de apoio para renovação das matrículas escolares. a funcionar no Balcão CMO da Loja do Cidadão de Odivelas.

"Face ao atual contexto de crise de saúde pública com consequências económicas, sociais e pedagógicas que se fazem sentir junto dos agregados familiares, bem como do funcionamento dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas, torna-se imperioso que a Câmara Municipal de Odivelas coloque à disposição dos munícipes um serviço de apoio na renovação das matrículas escolares.  

A informação sobre a operacionalização do serviço consta no site da CMO : https://www.cm-odivelas.pt/autarquia/noticias/noticia/camara-municipal-presta-apoio-na-renovacao-de-matriculas  e nas redes sociais da mesma.

Este ano, contrariamente ao que aconteceu em anos anteriores, não há renovação automática de matrículas, pelo que todos os alunos têm de ser inscritos no Portal das Matrículas, site a partir do qual se processa a informação obrigatória para matricular ou renovar matrículas de alunos do ensino público.

Quem necessitar de apoio por parte da Câmara Municipal, poderá agendar o atendimento através dos seguintes contactos: 211 526 126 ou 964 931 816.

O Portal das Matrículas está disponível em https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt , com recurso à autenticação através do cartão de cidadão, mas também da chave móvel digital ou das credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Mais se informa que os munícipes, também, poderão obter apoio através da Divisão de Educação, com o contacto telefónico 219 320 350, bem como no âmbito de questões relacionadas com Ação Social Escolar (Auxílios Económicos, Refeições Escolares, Tecnologias de Apoio, Atividades de Animação e Apoio à Família, Refeitórios e Transportes Escolares).”